sábado, 22 de agosto de 2009

Complicadas? Nem tanto.

Essa história de que mulheres/meninas são complicadas é mentira. Tá, talvez eu esteja dizendo isso porque sou menina e entendo a maioria das meninas, em relação à gostos, pensamento e comportamento.
Quando o assunto são os meninos, nós somos complicadas demais e difíceis de agradar. Mas poxa, custa fazer uma surpresinha de vez em quando? Nem que seja levar pro parque pra passear de tarde ou comprar uma florzinha pra entregar (pode arrancar do jardim mesmo). Ninguém morre também se chegar na casa da namorada no horário uma vez na vida ou até chegar de surpresa. Custa fazer esse pequeno esforço?
A tristeza feminina se cura com um abraço apertado e uma boa conversa, porque se fingir que não tá vendo piora a situação. Detalhe: odiamos ser deixadas pra segundo plano. Olha o exemplo: "O casal combinou há uma semana que ia sair, mas só os dois. Um dia antes, o digníssimo resolve jogar futebol com os amigos no lugar de sair, mas não avisa. No dia seguinte, quando ela já está pronta (ela se arruma uma hora antes só pra ele não reclamar que 'mulheres são enroladas demais'), ele resolve contar que não vai dar pra sair com ela por causa do jogo de última hora. A sequência da história, como já dá para imaginar, é uma briga por telefone. Até que ela resolve sair com as amigas para fofocar e contar o que ele fez, só para ouvir que ele estava errado." Não parece familiar?
Se não é um jogo de futebol, é qualquer outra coisa relacionada aos amigos. Mas calma, no casamento eles vão ter a obrigação de nos dar mais atenção, muito mais do que no namoro.
Eu não vou ficar só lavando, passando e cozinhando enquanto ele dorme no sofá. Haha, sonha com isso. Vai lavar e passar sim. Pode até ser considerada uma vingancinha pelas tardes, noites e até dias inteiros sozinha em casa te esperando.
Aiai, esses garotos de hoje em dia. (:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

15 Anos

Que menina não sonha em usar aquele vestido enorme pra dançar valsa com o pai e dar aquela festooona pra um bando de gente? Ou quem sabe viajar pra Europa, pra Disney, ou até Porto Seguro? É, não existe idade melhor que os 15 anos.
Você se sente uma mulher, você sente que já cresceu. Mas não vá pensando que pode fazer oq eu quiser também. Eu sei que regras foram feitas para serem quebradas, mas tudo tem seu limite. (:
É uma ótima idade para pedir um aumento de mesada pro seu pai, pedir aqueela festa ou aquela viagem que você espera há um bom tempo. Receber presentes caros, tirar fotos lindas, se sentir bastante. (:
Então vai lá e aproveita! A vida é meio curta e só se faz 15 anos uma vez. :*

Freedom

Aquele tipo de namoro chiclete, possessivo, com certeza não faz o meu tipo. Eu gosto de ficar longe por um dia pelo menos, para sentir saudade. Eu gosto de sentir saudade. Mas também não precisa me largar por aí e sair com os amigos, pais e me deixar pra último plano. Não preciso ficar no topo da lista de prioridades, só não quero ficar em último. É tão difícil de entender assim?
Sabe, às vezes eu não entendo os meninos. "Minha namorada vem em primeiro lugar", mas sempre dá um jeito de jogar futebol quase todo dia, sair com os amigos e o melhor de tudo: nem avisam. Aí as meninas ficam esperando a tarde toda em casa com a esperança que ele vai aparecer a qualquer momento na porta, vai tocar a campainha e vai estar com um buquê de rosas vermelhas que chegue até o teto. *-* Perfeito, não?
Aí você caiu da cama e acordou, né?
Não adianta querer mudá-los, só temos que tentar entender o que se passa por aquelas cabeças-ocas e sem conteúdo, mas algo nos diz que tem alguma coisa ali.
Particularmente eu sempre tento enrolar um pouquinho, nem que seja por cinco minutinhos, só pra ficar mais um tempo perto dele. Depois eu posso passar o dia todo longe, pra ficar na saudade que fico bem. Não fico com peso na consciência, só sinto saudade, aquela saudade boa de se sentir, que você não vê a hora de vê-lo novamente, pra dar aquele abraço apertado. Quem sabe até pular em cima dele? Mas cuidado pra não cair, experiência própria. :~
HAHAHA.
Quero ter liberdade pra falar o que penso, fazer o que quero, ser eu mesma. (:
obs: baseado no post "Liberdade" do blog "Sweet Thoughts". (http://www.fefagsm.blogspot.com/) :*

sábado, 1 de agosto de 2009

Sumi...

Eu sei que sumi por muito tempo, mas posso explicar. Bom, as aulas começaram dia 27, eu tava com preguiça de escrever nas férias, tava sem assunto, agora tenho que estudar e blábláblá. Mas então, vamos contar as novidades.
Primeiro o assunto que está bombando no momento: gripe suína. Como todo mundo já tá cansado de saber, ela veio do méxico por causa dos fazendeiros solitários que nem te conto o que faziam com os porquinhos, tadinhos (agora pensa besteira que você entende). O vírus sofreu mutações e agora é uma mistureba de gripe aviária, com gripe humana e gripe suína. Demais né? Agora o mundo todo tá com medo dessa gripe. Os colégios suspenderam as aulas e os hospitais estão lotados. E graças ao nosso amável presidente, que eu nao sei o que ele fez, só teremos a vacina no Brasil ano que vem. Até lá a gente dá um jeito de se prevenir né?
Um assunto mais do que esquecido: dengue. Ninguém mais viu o mosquitinho por aí. Eu nunca mais soube de casos de dengue pelo menos. Talvez teve algum no Rio de Janeiro pra variar, mas eu não sei.
Mas vamos falar de coisas alegres! Algumas escolas adiaram as aulas por mais algumas semanas por causa da nova gripe! *o*
A minha não. ¬¬