sábado, 22 de agosto de 2009

Complicadas? Nem tanto.

Essa história de que mulheres/meninas são complicadas é mentira. Tá, talvez eu esteja dizendo isso porque sou menina e entendo a maioria das meninas, em relação à gostos, pensamento e comportamento.
Quando o assunto são os meninos, nós somos complicadas demais e difíceis de agradar. Mas poxa, custa fazer uma surpresinha de vez em quando? Nem que seja levar pro parque pra passear de tarde ou comprar uma florzinha pra entregar (pode arrancar do jardim mesmo). Ninguém morre também se chegar na casa da namorada no horário uma vez na vida ou até chegar de surpresa. Custa fazer esse pequeno esforço?
A tristeza feminina se cura com um abraço apertado e uma boa conversa, porque se fingir que não tá vendo piora a situação. Detalhe: odiamos ser deixadas pra segundo plano. Olha o exemplo: "O casal combinou há uma semana que ia sair, mas só os dois. Um dia antes, o digníssimo resolve jogar futebol com os amigos no lugar de sair, mas não avisa. No dia seguinte, quando ela já está pronta (ela se arruma uma hora antes só pra ele não reclamar que 'mulheres são enroladas demais'), ele resolve contar que não vai dar pra sair com ela por causa do jogo de última hora. A sequência da história, como já dá para imaginar, é uma briga por telefone. Até que ela resolve sair com as amigas para fofocar e contar o que ele fez, só para ouvir que ele estava errado." Não parece familiar?
Se não é um jogo de futebol, é qualquer outra coisa relacionada aos amigos. Mas calma, no casamento eles vão ter a obrigação de nos dar mais atenção, muito mais do que no namoro.
Eu não vou ficar só lavando, passando e cozinhando enquanto ele dorme no sofá. Haha, sonha com isso. Vai lavar e passar sim. Pode até ser considerada uma vingancinha pelas tardes, noites e até dias inteiros sozinha em casa te esperando.
Aiai, esses garotos de hoje em dia. (:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

15 Anos

Que menina não sonha em usar aquele vestido enorme pra dançar valsa com o pai e dar aquela festooona pra um bando de gente? Ou quem sabe viajar pra Europa, pra Disney, ou até Porto Seguro? É, não existe idade melhor que os 15 anos.
Você se sente uma mulher, você sente que já cresceu. Mas não vá pensando que pode fazer oq eu quiser também. Eu sei que regras foram feitas para serem quebradas, mas tudo tem seu limite. (:
É uma ótima idade para pedir um aumento de mesada pro seu pai, pedir aqueela festa ou aquela viagem que você espera há um bom tempo. Receber presentes caros, tirar fotos lindas, se sentir bastante. (:
Então vai lá e aproveita! A vida é meio curta e só se faz 15 anos uma vez. :*

Freedom

Aquele tipo de namoro chiclete, possessivo, com certeza não faz o meu tipo. Eu gosto de ficar longe por um dia pelo menos, para sentir saudade. Eu gosto de sentir saudade. Mas também não precisa me largar por aí e sair com os amigos, pais e me deixar pra último plano. Não preciso ficar no topo da lista de prioridades, só não quero ficar em último. É tão difícil de entender assim?
Sabe, às vezes eu não entendo os meninos. "Minha namorada vem em primeiro lugar", mas sempre dá um jeito de jogar futebol quase todo dia, sair com os amigos e o melhor de tudo: nem avisam. Aí as meninas ficam esperando a tarde toda em casa com a esperança que ele vai aparecer a qualquer momento na porta, vai tocar a campainha e vai estar com um buquê de rosas vermelhas que chegue até o teto. *-* Perfeito, não?
Aí você caiu da cama e acordou, né?
Não adianta querer mudá-los, só temos que tentar entender o que se passa por aquelas cabeças-ocas e sem conteúdo, mas algo nos diz que tem alguma coisa ali.
Particularmente eu sempre tento enrolar um pouquinho, nem que seja por cinco minutinhos, só pra ficar mais um tempo perto dele. Depois eu posso passar o dia todo longe, pra ficar na saudade que fico bem. Não fico com peso na consciência, só sinto saudade, aquela saudade boa de se sentir, que você não vê a hora de vê-lo novamente, pra dar aquele abraço apertado. Quem sabe até pular em cima dele? Mas cuidado pra não cair, experiência própria. :~
HAHAHA.
Quero ter liberdade pra falar o que penso, fazer o que quero, ser eu mesma. (:
obs: baseado no post "Liberdade" do blog "Sweet Thoughts". (http://www.fefagsm.blogspot.com/) :*

sábado, 1 de agosto de 2009

Sumi...

Eu sei que sumi por muito tempo, mas posso explicar. Bom, as aulas começaram dia 27, eu tava com preguiça de escrever nas férias, tava sem assunto, agora tenho que estudar e blábláblá. Mas então, vamos contar as novidades.
Primeiro o assunto que está bombando no momento: gripe suína. Como todo mundo já tá cansado de saber, ela veio do méxico por causa dos fazendeiros solitários que nem te conto o que faziam com os porquinhos, tadinhos (agora pensa besteira que você entende). O vírus sofreu mutações e agora é uma mistureba de gripe aviária, com gripe humana e gripe suína. Demais né? Agora o mundo todo tá com medo dessa gripe. Os colégios suspenderam as aulas e os hospitais estão lotados. E graças ao nosso amável presidente, que eu nao sei o que ele fez, só teremos a vacina no Brasil ano que vem. Até lá a gente dá um jeito de se prevenir né?
Um assunto mais do que esquecido: dengue. Ninguém mais viu o mosquitinho por aí. Eu nunca mais soube de casos de dengue pelo menos. Talvez teve algum no Rio de Janeiro pra variar, mas eu não sei.
Mas vamos falar de coisas alegres! Algumas escolas adiaram as aulas por mais algumas semanas por causa da nova gripe! *o*
A minha não. ¬¬

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cirurgia com Final mais que Feliz (:

Hoje de manhã, perto das 10h, eu estava deitada numa cadeira de dentista me preparando para arrancar dois cisos que poderiam atrapalhar os outros dentes da minha boca a ficarem retos. Assustador, não ? Não dói nada. Recebi anestesia e atenção suficientes pra aguentar tudo. A dor não veio até agora, só na hora eu senti uns puxões e minha boca dormente. Corta daqui, corta de lá. Um pouco de sangue e até tédio. Quando me dei conta estava dormindo no meio da cirurgia! Nem um pouco incômodo. Já estava acostumada com brocas, afinal de contas, já tive no total onze cáries em toda a minha vida. o.o
Recebi todas aquelas recomendações que valem por uma semana de recuperação: nada de esforço fisíco, bebidas gaseificadas, comidas gordurosas, nos dois primeiros dias apenas comida líquida e gelada... E por aí vai. Claro, não pode beijar. Se não rasga os pontos e a gengiva abre. :/
Mas relaxa, como meu namorado volta no sábado, eu beijo ele sim. Pode ser só selinho, mas eu beijo do mesmo jeito. (:
A gente tinha combinado de entrar no msn antes de eu ir operar, entrei às sete da manhã (isso mesmo, sete da manhã) e ele não estava online. Quando fiz os cálculos, vi que se ele pegasse o avião hoje mesmo, teria que sair essa hora para chegar em casa perto das duas da tarde. *-*
Fui toda sorridente para o consultório, passei a cirurgia pensando nele, voltei pra casa pensando nele. Fui ver televisão só para o tempo passar mais rápido e "esperar por ele" não ficar entediante.
Foi quando eu lembrei que não teria como ele vir por causa da mãe dele, que não iria deixar. Me desanimei um pouco, mas não perdi as esperanças. Quando eu entrei no msn perto de meio-dia ele estava lá. O que eu fiz? Chorei por ele estar longe e fiquei feliz por poder conversar com ele ao mesmo tempo. Uma mistureba de sentimentos que não sei explicar direito.
Só sei que passei a tarde inteira em repouso para me recuperar melhor. O certo seria ficar na cama, mas eu tô de férias pô! Fiquei no computador mesmo, conversando com ele o dia inteiro, como sempre. (:
Bateu a saudade daquele abraço e daquele sorriso, mas faltam só três dias para ter isso de volta. Mal posso esperar!
Hoje mesmo percebi que combinamos muito (e não digo isso porque algumas amigas falam, mas porque eu cheguei até essa conclusão) e não devemos nos separar tão cedo. Já combinamos muitas coisas para fazermos juntos e aproveitar todo o tempo que temos, já que perdemos duas semanas. Para terem uma idéia, ir no aniversário da minha tia avó está no meio da lista de afazeres desse mês. Não, você não leu errado. Festa Anos 60, deve ser legal né. (:
Pra finalizar esse post, queria dizer que amo muito meu príncipe encantado, que eu descobri que existe de verdade há pouco tempo. ♥

domingo, 19 de julho de 2009

Mais que um Amigo, um Irmão ♥

Eu acho que todo mundo deve ter aquela pessoa que não pode ser considerada um amigo ou melhor amigo. E sim um irmão! Tá, vocês podem nem morar na mesma casa. Podem até morar em cidades diferentes, mas o que importa é que você se veem todo dia, se divertem muito e esse tipo de coisa. (:
O meu irmão, que não é o de sangue, é um menino. Eu sei, todo mundo via isso como uma coisa estranha, que não era amizade e sim outra coisa. Sempre achei isso sem nexo. Já que nunca houve nada entre a gente.
Hoje moramos um em cada canto do país, com um distância enorme nos separando. Isso não impede a gente de se falar. Mesmo que seja por msn, conseguimos resolver os problemas um do outro, dar conselhos e dicas como sempre fizemos.
Claro que se ele morasse perto ia ser melhor, poderíamos voltar aos velhos tempos. A gente ia fazer o de sempre, se reunir na minha casa pra comer pizza e jogar videogame até meia-noite. Às vezes até mais tarde. Como ele era amigo do meu irmão também, podia dormir na minha casa pra eu ganhar dele mais vezes no Burnout 3 ou no Winning Eleven. :D
O meu consolo, digamos assim, é que mesmo com a saudade nos falamos quase todo dia.
Post dedicado pro Alan, o irmão que eu nunca tive. ♥

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pego mas não me Apego

Todo mundo sabe como é ruim ficar longe do namorado (a). O meu, por exemplo, viajou nas férias e só volta semana que vem. Isso é pra mostrar que tudo tem seu lado ruim e o bom. O ruim das férias é que todos os meu amigos viajaram e eu estou sozinha nessa cidade deserta. Já o lado bom das férias é poder dormir tarde, acordar depois do almoço, não ter que estudar e essas coisas relacionadas ao colégio.
Essa história do "pego mas não me apego" surgiu então com as meninas pegadoras, aquelas que vão pras festas pra pegar todos os meninos que veem pela frente. Tá, acho que exagerei. Digamos que elas pegam uns 5 a 10 meninos. Melhorou?
Com certeza o melhor a fazer seria não se apegar aos namorados! Porque quando eles viajam, ficamos tristes e inconsoláveis, quase emos. o.o
Depois vou até fazer um abaixo-assinado para as meninas que sofrem pela falta dos namorados. :P
Voltando ao assunto... Se as meninas não se apegassem aos namorados, o mundo seria mais feliz! Não, não. Se elas não se apegassem, seriam mais felizes! Não, também não. Ai, esquece. Não tem como não se apegar. :/
Imagine um namoro em que o casal não é apegado um ao outro. É como se só existissem os amigos na vida deles! Passariam o dia todo no shopping ou no clube e no final do dia eles se encontrassem pra dar um beijinho de boa noite. Muuito² sem graça.
Mas também não pode ser aquele namoro chiclete. Aquele que um não larga do outro por nada no mundo. É bom? É. Mas onde ficam os amigos nessa história?
O namoro tem que ser algo mais moderado. Aproveitar quando estiver perto e tentar não sofrer quando estiver longe. (:

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Finalmente Férias!

Ah, ótimo, estou de férias. A época mais esperada do ano por não termos (muitas) regras, não termos que dormir cedo, podemos sair qualquer dia e todo dia tem cara de sábado! Mas as minhas não são bem assim. O que fazer quando seus pais resolvem não tirar duas semaninhas de folga do trabalho e decidem 'vamos ficar em casa'? Aqui vai a sequência do que você deve fazer:
  • se desesperar;
  • se descabelar;
  • deitar na cama e chorar até se desidratar;
  • entrar no msn e conversar com amigos para descontrair. (:

Mas quando você lembra que todos vão viajar e você é a única loser que vai ficar presa em casa, você começa todo aquele ciclo ali em cima de novo. O melhor a fazer é usar o melhor recurso já inventado pelo homem (a Internet!) para passar as férias numa boa. Você pode criar um blog (como eu fiz), pode pegar sua bicicleta e sair andando pela cidade, pode resolver entrar numa academia e quem sabe até pode aproveitar para sair mais com os seus pais (coisa que você não fez um dia se quer, preferiu seus amigos né?). Então não se desespere, tudo tem seu lado bom (e o ruim também...). :D

Divulgando (:

Dê uma olhada em dois blogs bem legais: o Sweet Thoughts e o Querido Blog... Não estou indicando só porque as blogueiras são minhas amigas e sim porque elas escrevem super bem e foram minha inspiração pra criar o Criatividade Zero. :D Aí os links:
Enjoy it :*

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Príncipe Encantado?

Não acredito que eles existam pelo simples fato de que princesas também não existem. Eu sei que toda menina espera que um príncipe de armadura prateada montado em cima de um cavalo branco a salve do dragão (pai) que fica rodeando o castelo (sua casa). Algumas meninas sao até mais modernas e preferem um vampiro dirigindo um volvo prateado (é, crepúsculo faz sucesso). Eu não. Eu esperei pelo menino simpático e carinhoso que se aproximasse de mim com uma certa sutileza, sendo ele mesmo, naquele esquema do amigo novo que vira namorado. E foi mais ou menos isso o que aconteceu. Eu tinha acabado de chegar no colégio novo e não conhecia muita gente, mas todo dia aquele mesmo menino me "perseguia" no intervalo. Ele ficava o tempo todo olhando pra mim, chegou a fazer uma música muito linda até. (:
Com o tempo a gente foi se conhecendo (com uma pequena ajuda do meu irmão, que passou o meu msn pra ele), até descobrirmos que morávamos na mesma quadra. Se eu já não sabia onde enfiar a minha cara no início, imagine agora. Depois de um tempinho, ele me chamou para assistir um jogo de futebol entre ele e os amigos. Eu fui, não sei daonde tirei coragem, mas fui. Quando cheguei na quadra de futebol ele largou o jogo pra sentar do meu lado e ficar conversando. Alguns dias depois eu desci de novo (já que ele tinha tocado o interfone). A conversa estava boa, até que ele teve a ideia de roubar um beijo.
Hoje já posso fazer uma contradição: eu acredito em príncipes encantados e já achei o meu. ♥

O Dilema

A coisa mais difícil foi escolher o nome desse blog. Comecei a pesquisar, entrei em um monte de links até que tive - por falta de cratividade - essa brilhante ideia: Criatividade Zero. Interessante, não? Como o blog não tem nenhum assunto especifico, a cada dia eu vou falar sobre uma coisa diferente nas postagens.
Depois, demorei séculos apenas para configurar o blog. Tive que pedir ajuda pra Fernanda, que criou o blog dela há um tempo e foi minha professorazinha particular. Por preguiça da minha parte, ela que entrou na minha conta e colocou esse layout bonitinho. (:
Então, a pedidos, dedico o primeiro post do meu blog pra Fernanda. :D